segunda-feira, 25 de novembro de 2013

LOCAL DOS ENCONTROS

Quintas-Feiras a partir das 19:30hs 
Rua Rubião Junior, 74 - quase centro
Próximo ao Posto de Combustivel do Cemitério
BEBEDOURO-SP

Espetos: carne, kafta, frango, coração, queijo
Bebidas: cerveja refrigerante whisk etc






sábado, 23 de novembro de 2013

SIGNIFICADO DO NOSSO BRASÃO


A águia simboliza o poder, a vitória, a prosperidade, o domínio e a benignidade.
O álamo (capacete) é símbolo da coragem,  o amarelo e/ou dourado contido no capacete está associado ao Sol (astro rei), essência Divina, poder da Natureza e ao que ela nos inspira neste contato que só nós motociclista sentimos quando estamos nas estradas, o vento a luz do Sol e a Natureza..
O banner que envolve o nome Red Bird simboliza a união entre os membros do moto clube.
O escudo que envolve o motor na cor (cinza) significa estabilidade, sucesso e qualidade, pois a amizade é a força motriz que alimenta nossos corações nas viagens e encontros em companhia de familiares e amigos, pois comungamos o mesmo objetivo, o amor, a paz e a confraternização.
O fogo que sai dos escapamentos do motor simboliza a luz divina em nossa vida e a proteção quando estamos nas nossas motocicletas.
O nome RED BIRD significa:
Originário do idioma inglês, genericamente significa “pássaro vermelho”, por outro lado simboliza:  viajar com energia, vitalidade, desejo e paixão com o poder de nossa motocicleta, em equilíbrio com a natureza.
As cores do nosso brasão simbolizam:
Vermelho (cor predominante) = paixão, vitalidade.
Azul (capacete) = calma dentro da imensidão da natureza.
Dourado (bico da aguia) = abundancia, riqueza, poder, inspiração, sabedoria.
Branco (Letras) = pureza, paz, conforto, liberdade para integrar-se a natureza.
Cinza/Prata (escudo, motor) = significa estabilidade, sucesso, qualidade, limpeza interior.
Motor
Por estar no centro do brasão, significa que está protegido por todos estes quesitos acima expostos e é a propulsão que movimenta nosso objetivo como membro do moto clube, e sem ele isso não poderia existir e talvez todos nós não estaríamos aqui reunidos em irmandade.
E aquela data 1983, foi o ano em que durante nossas viagens surgiu a ideia de montar um grupo de estradeiros e batizar com este tão nobre nome, pois parecemos mesmo pássaros que viajam pelas estradas, curtindo a natureza e indo onde muitos ainda não tiveram a coragem e ousadia de ir.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Para ser membro do Red Bird


1.   Para ser um membro do moto clube é necessário estar em dias com obrigações da legislação de trânsito brasileira.
2.   Não fazemos objeção quanto ao tipo de motocicleta, porém para viajar ela deverá estar dentro do que a legislação permite e em ordem para evitar contratempos.
3.   Não fazer malabarismos e/ou dirigir de forma agressiva que desrespeite a leis de trânsito brasileira.
4.   Um bom motociclista sempre verifica as condições de sua motocicleta e evita que a mesma fique com problemas que possam ocasionar acidentes, insuficiência de desempenho, que prejudique o próximo ou a si mesmo.
5.   Em viagens com o Moto Clube não aconselhamos o condutor a ir sozinho e/ou se distanciar do grupo e/ou desfazer a formação de segurança, sempre buscar ajuda dos membros mais antigos e seguir o que é dito.
6.   Um membro do Moto Clube sempre procura evitar discussões, brigas, desentendimentos principalmente quando se está com o grupo, e havendo reincidência quanto à estes detalhes, o mesmo será imediatamente excluído.
7.   Um membro do Moto Clube sempre procura ser pontual, e caso venha à atrasar irá comunicar os membros do grupo dos motivos para evitar desencontros e atrasos de todo o grupo.
8.   Sempre esteja atualizado com o roteiro de viagem, informe-se com quem já conhece o local e em casos do roteiro ser desconhecido sempre tente buscar informações antes da viagem e compartilhar com a equipe.
9.   Fique atento sempre com os sinais de Segurança, os quais sempre são realizados com a mão esquerda e geralmente pelo o guia (para saber mais acesse no menu Segurança).
10.               Promover e difundir o motociclismo em viagens e participar de atividades sócio-culturais, integrando e melhorando o convívio entre motociclistas e a comunidade.
11.                Divulgar o potencial turístico de Bebedouro no meio motociclistico.
12.                Fazer perstação de serviços sociais e filantrópicos as comunidades e pessoas carentes.
13.               Promover reuniões de confraternização com outros moto clubes ou associações de motociclista.
14.               Promover viagens turísticas em motocicletas.